Professora do SEL é empossada editora chefe da revista Springer Journal of Control, Automation and Electrical Systems

Professora do SEL é empossada editora chefe da revista Springer Journal of Control, Automation and Electrical Systems

 

A professora Vilma Alves de Oliveira, do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESC, foi empossada recentemente como editora chefe da renomada revista Springer Journal of Control, Automation and Electrical Systems, periódico científico da Sociedade Brasileira de Automática (SBA) e que se tornou internacional no ano de 2013.

A revista publica trabalhos de pesquisa originais, bem como tutoriais relativos à automação industrial, sistemas inteligentes, robótica, instrumentação, eletrônica de potência, sistemas de potência e teoria e aplicações de controle.


“Fico honrada em receber o convite para assumir essa posição de editora chefe dessa importante publicação, fruto do meu engajamento nas atividades da Sociedade Brasileira de Automática, da qual fui presidente no período 2019-2020. Assim como aconteceu comigo, tenho observado na área da engenharia uma participação maior das mulheres no corpo editorial de periódicos, o que comprova o crescimento da presença feminina na carreira de exatas e, em especial, da Engenharia, onde temos ocupado postos de liderança”, ressaltou Vilma, que também é presidente da Comissão de Graduação da EESC.