Oportunidade de capacitação em Internet das Coisas (IoT)

Oportunidade de capacitação em Internet das Coisas (IoT)

 

Aberta para alunos de todos os cursos, esta capacitação acontecerá por meio do HackaTruck MakerSpace Serviços Cognitivos, que é um projeto de capacitação profissional de estudantes de Instituições de Ensino Superior.

Focado em desenvolvimento iOS para aplicativos móveis com aplicação em Internet das Coisas (IoT), o curso enfatiza a aplicação de conceitos e práticas de serviços cognitivos em nuvem.

A primeira parte do curso será no formato virtual, inicia-se no dia 12 de dezembro e fica aberto até o dia 12 de fevereiro de 2023. Podendo receber inscrições de 5 de dezembro até 8 fevereiro de 2023.

Os 56 melhores classificados poderão fazer a parte presencial no caminhão do projeto, que estará em São Carlos por 5 semanas, a partir do dia 25 de março de 2023.

Dia 7 de dezembro, às 14 horas, no Auditório Professor Fernão Germano (ICMC-USP), acontecerá a palestra de abertura, ocasião em que os interessados poderão tirar suas dúvidas de como participar.

Como um projeto dinâmico e itinerante numa verdadeira capacitação sobre rodas, o HackaTruck MakerSpace Serviços Cognitivos vem inspirado pelo conceito “maker” com seu laboratório móvel constituído como um “makerspace”, um espaço onde os alunos criam e desenvolvem protótipos relacionados aos temas estudados.

 

O projeto é executado pelo Instituto de Pesquisas Eldorado e patrocinado pela IBM Brasil e Flex. Em São Carlos conta com o apoio da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP).

Mais informações: hackatruck.com.br.