Artigo de doutorando da EESC é reconhecido em conferência internacional

O artigo A Hierarchical Framework for Complex Networks Robustness Analysis to Errors de Michel Bessani, doutorando do Programa de Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), recebeu menção honrosa na categoria Best Student Paper da 11th Annual IEEE International Systems Conference, realizada entre os dias 25 e 27 de abril, em Montreal, no Canadá.

Artigo de Michel Bessani foi premiado durante conferência no Canadá. Foto: Michel Bessani/Arquivo pessoal

O artigo faz parte de sua pesquisa de doutorado, na qual o aluno estuda as vulnerabilidades de sistemas de energia e como eles se comportam diante de situações inesperadas. O trabalho, que está sendo realizado no âmbito do Laboratório de Processamento de Sinais (LPS), é orientado pelo professor Carlos Maciel, membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Sistemas Autônomos Cooperativos (InSAC), sediado no Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESC.

Além de Carlos, o artigo premiado contou com a participação do professor João London Junior e dos doutorandos Julio Massignan, Marcos Camillo e Rodrigo Fanucchi, todos da EESC. Os dois últimos também são funcionários da Companhia Paranaense de energia.

 

Assessoria de Comunicação do InSAC

 

Mais Informações
Assessoria de Comunicação do InSAC

Telefone: (16) 3373-8740
E-mail: comunica.insac@usp.br