Cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação recebem 5 estrelas no Guia do Estudante

Em sua 27ª edição da avaliação anual de cursos superiores, o Guia do Estudante concedeu 5 estrelas, a nota máxima, a 121 cursos da USP. Entre eles, estão o de Engenharia Elétrica (ênfase em eletrônica e ênfase em sistemas de energia e automação) e o de Engenharia de Computação, todos oferecidos pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), o terceiro, em parceria com o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Os estudantes que desejarem obter mais informações sobre os cursos mencionados podem consultar o site da EESC.

A avaliação mediu a qualidade de 16,7 mil graduações por meio de uma pesquisa de opinião com mais de 11 mil acadêmicos. Considerando-se toda a USP, houve um aumento no número de cursos avaliados com 5 estrelas, saltando de 102 no ano passado para 121 em 2017. Confira a lista dos cursos avaliados aqui.

Evolução dos cursos da USP avaliados com cinco estrelas (fonte: Jornal da USP)

Metodologia de Avaliação – Publicado pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de divulgação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura. A análise é constituída por uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles respondem a um questionário composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros, e emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Foto: Nilton Junior/ArtyPhotos

Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL-EESC)

E-mail: departamento.eletrica@eesc.usp.br