Semana da Integração da Engenharia Elétrica começa no final de semana

Imagem: Divulgação SIEEL

Palestras, minicursos, feiras empresariais, visitas técnicas, Arduino Day e muito mais! Essas são algumas atrações da Semana da Integração da Engenharia Elétrica (SIEEL) que acontece entre os dias 5 e 11 de maio. O evento, que chega a sua 4ª edição em 2018, é organizado por alunos dos cursos de Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As atividades serão realizadas nas duas instituições.

Voltada a estudantes, entusiastas, empresas e interessados na área, a SIEEL contará com uma vasta programação. Um dos destaques é o Arduino Day, evento gratuito que reúne a comunidade maker para apresentar ideias e projetos desenvolvidos na plataforma de código aberto. O encontro acontecerá dia 5 de maio, às 9 horas, no espaço de inovação ONOVOLAB e servirá como uma espécie de abertura da Semana.

Outra novidade deste ano da SIEEL é a Feira de Empresa, em que os alunos poderão interagir de forma mais direta com profissionais de companhias de seu interesse. Esse contato é importante não só para os estudantes, mas também para as empresas que, por sua vez, usufruem da visibilidade de um público-alvo específico.

Além dos destaques já mencionados, também fará parte da Semana o “Simpósio de Iniciação Científica da Engenharia Elétrica (SICCEL)”, que tem como objetivo divulgar os resultados de projetos de pesquisas científicas, tecnológicas e acadêmicas realizadas por alunos de graduação.

A SIEEL surgiu em 2015 como resultado da união da “Semana de Engenharia Elétrica” da EESC (Integra Elétrica) e da Semana da Engenharia Elétrica da UFSCar (SEMEL). Para se inscrever e conferir a programação completa, basta acessar o site da Semana ou entrar em contato pelo e-mail contato@sieel.com.br.

Assessoria de Comunicação do SEL

Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESC