EESC 65 anos: veja depoimento sobre a criação da Escola de Engenharia de São Carlos

Para quem ainda não viu, vale a pena conferir trecho do relato de Décio Luiz Malta Campos em que ele conta como foi criada a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. Engenheiro, formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, e proprietário da Fazenda Santa Maria do Monjolinho na capital da tecnologia, Décio é sobrinho-neto de Ernesto de Souza Campos, um dos responsáveis pela criação da USP e por trazer alguns campi da Universidade para o interior. Entre eles, o de São Carlos, que teve a EESC como sua primeira unidade.

A elaboração do material histórico foi uma iniciativa dos professores José Marcos Alves e Carlos Goldenberg, ambos do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da EESC, juntamente com o docente Tito José Bonagamba, ex-diretor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC). A entrevista foi realizada pelo jornalista Rui Sintra do IFSC no final de 2017. Em 2018, a EESC completa 65 anos e para conferir todas as atividades especiais ao longo do ano, acesse o site oficial das comemorações e fique por dentro.

Veja o depoimento de Décio no vídeo abaixo:

Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação
Professor Carlos Goldenberg – goldweb@sc.usp.br