Graduandos podem obter créditos em optativas cursando disciplinas de pós-graduação

Os alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação, oferecidos pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, terão agora mais uma oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos durante a graduação na área. Com o novo Programa de Formação Integrada com a Pós-graduação (PFI-pós), lançado este ano pela EESC, os graduandos podem se matricular, até o dia 22 de fevereiro, em disciplinas do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica. Essa integração permitirá que os estudantes aproveitem os créditos obtidos em disciplinas optativas de graduação e em um eventual curso de mestrado no futuro. Confira todas as instruções no link.

“A ideia é que, a cada semestre, novas disciplinas de pós-graduação sejam oferecidas aos graduandos. Esse contato com estudantes já formados é interessante, pois proporciona uma troca de conhecimentos muito rica, contribuindo para que os menos experientes alcancem seus objetivos e, inclusive, vislumbrem os melhores caminhos no universo da pesquisa”, afirma o professor José Carlos de Melo Vieira Júnior, docente do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da EESC e vice-coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Unidade.

Podem participar da iniciativa os estudantes dos dois cursos de Engenharia Elétrica (Ênfase em Eletrônica e Sistemas de Energia e Automação) e os alunos do curso de Engenharia de Computação, que é oferecido em parceria com o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP.

Sobre o Programa – O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da EESC foi criado em 1975 com o curso de Mestrado, estendendo-se ao Doutorado em 1997. Ao longo de sua trajetória formou aproximadamente 700 mestres e mais de 250 doutores, com centenas de trabalhos publicados em veículos de alto impacto científico. O Programa possui o nível mais elevado de conceito da CAPES, recebendo nota 7.

Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da EESC
E-mail: posee@sc.usp.br