Inscrições abertas para evento internacional sobre isolantes elétricos

Inscrições abertas para evento internacional sobre isolantes elétricos

Os interessados em participar da 3ª edição do International Workshop on Advanced Dielectrics and Applications (IWADA 2019) já podem se inscrever diretamente na página do evento. Neste ano, a iniciativa que discute estudos na área de dielétricos (isolantes de eletricidade) será realizada pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, entre os dias 24 e 26 de abril, e contará com a participação de pesquisadores de diversos países, principalmente do Brasil e da Europa. Na programação estão previstas palestras, apresentações de trabalhos científicos, minicursos, além de mesas redondas com especialistas no assunto.

Muito utilizado em pesquisas, os dielétricos podem ser encontrados nos estados sólido, líquido e gasoso. Alguns exemplos são o teflon, o óleo utilizado em transformadores e até mesmo o ar. Mas a função desses isolantes que chama mais a atenção dos pesquisadores é a de reter cargas, pois, com essa utilidade, é possível desenvolver uma série de sensores com aplicações em variados campos.

Realizado pela primeira vez na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o IWADA teve sua 2ª edição sediada no Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. Todo o processo de criação e estruturação do evento passou pelas mãos do professor Ruy Alberto Altafim do SEL, que hoje atua como co-organizador da iniciativa.

Texto: Assessoria de Comunicação do SEL/USP

Mais Informações
Site: iwada2019.rf.gd/index.html