Cientista da Universidade do Porto ministra palestra sobre gestão de ciência e tecnologia

Cientista da Universidade do Porto ministra palestra na EESC sobre gestão de ciência e tecnologia

Vladimiro Miranda, professor catedrático da Universidade do Porto, ministrará palestra na EESC. Foto: Blog do Encontro com Ciência

O professor catedrático da Universidade do Porto, Vladimiro Miranda, irá proferir, na próxima sexta-feira (22), a partir das 10 horas, na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, a palestra “Novos Paradigmas na Gestão de Ciência e Tecnologia”. Promovida pelo Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da EESC, a atividade é gratuita e não demanda inscrições prévias. Para participar, basta comparecer ao Anfiteatro de Convenções Jorge Caron.

Sobre o palestrante – Vladimiro Miranda é membro do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) desde 2006 e vencedor do Prêmio IEEE PES Excellence Award em Energias Renováveis ​​no ano de 2014. Ele é autor e co-autor de diversas publicações científicas em relevantes periódicos da área de Sistemas Elétricos de Potência e suas soluções inovadoras foram incorporadas na indústria com produtos que estão em uso em diversos continentes. Reconhecido mundialmente como especialista em Inteligência Computacional em sistemas de energia, Miranda foi elevado em 2006 ao grau de Fellow do IEEE.

Atualmente, ele é membro do Conselho de Administração do INESC TEC, presidente do INESC P&D Brasil e consultor científico de universidades e institutos de pesquisa de diversos países, como Marrocos, China, Argentina, Bósnia, Croácia, Brasil, Equador, Noruega e Suécia.

Este evento está no Entreartes, aplicativo gratuito criado pela USP que fornece informações sobre as atividades culturais oferecidas pela Universidade por meio de um QR Code e permite que os usuários acumulem pontos, trocando por brindes ou horas em Atividades Acadêmicas Complementares (AAC).

Texto: Assessoria de Comunicação do SEL/USP

 

Mais Informações
Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da EESC
Telefone: (16) 3373-8276
E-mail: departamento.eletrica@eesc.usp.br