Japonês, alemão e espanhol: USP busca voluntários para ministrar cursos de idiomas

Foto: Pixabay

O Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está recrutando voluntários para ministrar três cursos de idiomas: japonês, alemão e espanhol. Os selecionados serão responsáveis por ministrar cerca de 15 aulas, que serão oferecidas gratuitamente para a comunidade interna e externa da Universidade. Os ministrantes receberão um certificado de participação ao final do projeto.

Os cursos abordarão temas básicos de cada língua, como alfabeto, números, pronúncia, comidas típicas, como se apresentar para uma pessoa, pedidos em restaurantes e pequenos diálogos, tudo baseado em situações e cenários da cultura de cada país. As aulas serão semanais e ministradas a partir de março na EESC, ainda com data final e horários a definir. Podem se candidatar voluntários com experiência em um dos três idiomas, sejam jovens que realizaram intercâmbio, professores, nativos que estudam no Brasil, entre outros.

Promovidos pelo SEL, os cursos têm o objetivo de despertar nas pessoas o interesse por outras línguas, oferecendo uma boa base para aprofundarem seus conhecimentos em escolas especializadas no futuro, além de ampliar a comunicação e a integração de visitantes estrangeiros que estão na Universidade ou no município. Os interessados em atuar como ministrantes devem preencher, até o dia 9 de fevereiro, o formulário disponível neste link.

Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL)
E-mail: rosane.aranda@usp.br