Curso de alemão – VAGAS ESGOTADAS

VAGAS ESGOTADAS

USP oferece 160 vagas para curso gratuito de alemão

Foto: Pixabay

O Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP promoverá mais uma edição de seu curso gratuito de alemão. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 10 e 12 de março, diretamente pelo Sistema Apolo da Universidade. Aberta ao público, a atividade conta com 160 vagas disponíveis.

Dividido em dois módulos, o curso será ministrado por alunos de intercâmbio voluntários que já tiveram experiências com o alemão. Em “Introdução à Língua e Cultura Alemã I, os participantes aprenderão temas básicos como alfabeto, pronúncia, números, pequenos diálogos, formas de se apresentar, entre outros. Já no segundo módulo, nomeado “Introdução à Língua e Cultura Alemã II, os interessados terão conteúdos sobre corpo, saúde, vestuário, profissões, tempo, férias e outros assuntos mais complexos. Para participar do segundo módulo, é necessário ter concluído o primeiro ou ter sido aprovado em avaliação de nivelamento, que será aplicada no primeiro dia de aula.

Programado para ser realizado de março a junho de 2020, o curso terá 12 aulas e incluirá provas. Aqueles que forem aprovados nas avaliações com média mínima de seis (6) e obtiverem pelo menos 75% de frequência, receberão um certificado de conclusão expedido pela USP. As vagas oferecidas serão preenchidas seguindo a ordem de inscrição dos candidatos, mas terão prioridade aqueles que comprovarem necessidade de aprender o idioma.

O primeiro módulo será realizado às quintas-feiras, das 19 às 22 horas; já o segundo, ocorrerá às terças-feiras, no mesmo horário. As aulas acontecerão no Anfiteatro Armando Toshio Natsume do SEL, que fica ao lado do campo de futebol.

Promovido desde 2016, o curso tem o objetivo de despertar no público o interesse pela cultura e o idioma da Alemanha, oferecendo conhecimento básico para que os participantes aprofundem seus estudos em escolas especializadas no futuro. Além disso, o projeto busca fomentar iniciativas de trabalho voluntário, nas quais os alunos compartilham o conhecimento adquirido em suas experiências acadêmicas na Universidade.

Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESC