Cursos de Engenharia Elétrica recebem 5 estrelas no Guia da Faculdade

Em sua 2ª edição da avaliação anual de cursos superiores, o Guia da Faculdade, fruto da parceria entre a empresa Quero Educação e o Jornal O Estado de S. Paulo, concedeu 5 estrelas, a nota máxima, aos cursos de Engenharia Elétrica (ênfase em eletrônica e ênfase em sistemas de energia e automação) oferecidos pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Os estudantes que desejarem obter mais informações sobre os cursos mencionados podem consultar o site da EESC.

O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, mais de nove mil coordenadores e professores brasileiros do ensino superior atuam voluntariamente como avaliadores, dando notas em três quesitos: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. A partir deste ano, tanto os cursos da modalidade presencial como os da modalidade a distância foram avaliados.

Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL-EESC)