Grad – Diretrizes para aprovação das viagens didáticas: CoC – Engenharia Elétrica

Diretrizes para aprovação das viagens didáticas: CoC – Engenharia Elétrica

1. A  solicitação  de  qualquer  viagem  didática  deverá  ser  encaminhada  à  CoC,  no  mínimo,  3 meses antes da data da viagem.
    2. Qualquer viagem didática somente será permitida mediante a apresentação e aprovação do cronograma detalhado a que ela se refere.
    3. Toda  viagem  didática  deverá  ser  solicitada  e  vinculada  a  uma  disciplina  ou  grupo  de disciplinas da grade curricular, sendo indispensável ressaltar os itens do cronograma detalhado que se enquadram na disciplina apontada
    4. Quando da solicitação da viagem didática, deverá ser encaminhado em anexo uma relação de todos os alunos que atenderão a tal compromisso, bem como o nome do(s) Professor(es)responsável(is) que acompanhará(ão)e responderá(ão) por tal solicitação
    5. Toda  viagem  deverá  apresentar  justificativas  quanto  à  escolha  do  local  selecionado, deixando  claro  o  interesse  e  a  impossibilidade  de  se  realizar  outra  visita,  com  os  mesmos objetivos, em lugar mais próximo.
    6. Toda  viagem  didática  deverá  ser  acompanhada  por  um  Professor  responsável  e  este  deve atender as qualificações e interesses da área a que se destina a viagem.
    7. Para  todas  as  atividades  (viagens)  didáticas  será  indispensável  a  ciência  escrita  da  parte recebedora (visitada), bem como o comprometimento desta de que todo o acompanhamento na  visita, quando for  o  caso,  será  por  parte  do  pessoal  técnico  relacionado  ao  motivo  da mesma, não sendo permitido somente um acompanhamento por representante legal.
    8. Ao regressar à Instituição de origem, toda e qualquer viagem didática deverá ser reportada à  COC,  através  da apresentação  de  um  relatório  contemplando  os  objetivos  alcançados, com um parecer do Professor responsável, caracterizando todos os fatos resultantes de tal viagem. A    elaboração    deste    relatório    ficará    sob    responsabilidade    do(s)    solicitante(s),    que responderá(ão) por quaisquer esclarecimentos, caso sejam necessários.
    9. Será dada absoluta prioridade: aos alunos matriculados na ênfase mais vinculada à viagem e  a  alunos  do  período  letivo  correspondente  à(s)  disciplina(s)  que  motiva  a  realização  de  tal atividade. Recomenda-se  que  professores  responsáveis  e  alunos  envolvidos  na  atividade realizem  uma  reunião  preparatória  para  que  sejam  esclarecidos  pontos importantes  sobre  a viagem.
Prof. Dr. Homero Schiabel
Coordenador CoC – EE