Proposta 1

A partir da sequencia de Fibonacci é descrita uma curva para representar a letra ‘E’ e, refletida, a letra ‘C’, num formato minimalista, suave e harmonioso. As cores utilizadas remetem à Engenharia e à Computação (azul), e às placas de circuito impresso (verde).

A escolha da curva de Fibonacci se deve ao fato que ela traz os conceitos de matemática, sequencia numérica, computação, algoritmo, representação da natureza.Está relacionada à Proporção Áurea e a ideia de perfeição (nas Artes) e infinito (na Matemática).

Para a composição do nome do curso, a tipografia utilizada foi a Century Gothic bold, em letras minúsculas, com as cores das respectivas letras ‘E’ e ‘C’. A mesma tipografia foi utilizada para indicar a Unidades parceiras do curso (EESC e ICMC) e da Universidade de São Paulo (USP), em letras maiúsculas, utilizado a cor prata, que remete à tecnologia.

A escolha da fonte se deve ao fato que esta é considerada a que consome a menor quantidade de tinta para ser impressa, mostrando a preocupação com o meio ambiente.