Estudantes avaliam professores dos cursos de Engenharia Elétrica

Professor Eduardo Asada do SEL foi um dos homenageados da cerimônia. Foto: Luiz Gustavo Martins

Didática, postura, material de apoio, processo e estrutura de avaliação e facilidade de relacionamento com os alunos. Essas foram as características analisadas por centenas de estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP sobre os 60 professores com quem tiveram aulas no último semestre. Os dez docentes mais bem avaliados foram homenageados em cerimônia realizada no dia 3 de abril, no Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da EESC.

O objetivo da iniciativa é colaborar com o processo de ensino-aprendizagem e reconhecer o esforço dos professores. A Secretaria Acadêmica da Engenharia Elétrica (SA-SEL), responsável pela avaliação, enviará um feedback a todos os docentes que não apareceram na lista de homenageados, tomando como base os dados levantados no relatório. A ideia é realizar a avaliação semestralmente.

O desenvolvimento do projeto contou com a contribuição de quatro professores do SEL: Emiliano Martins, João Navarro Junior, José Carlos de Melo e Leonardo Ambrósio. Confira, abaixo, a lista em ordem alfabética dos dez docentes mais bem avaliados pelos estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica da EESC no segundo semestre de 2018:

– Alessandra Lorenzetti de Castro (SET-EESC)
– Ana Claudia Nabarro (ICMC-USP)
– Ana Paula Peron (ICMC-USP)
– Eduardo Nobuhiro Asada (SEL)
– José Carlos de Melo Vieira Júnior (SEL)
– Luís Fernando da Costa Alberto (SEL)
– Mário Oleskovicz (SEL)
– Miriam Garcia Manoel (ICMC-USP)
– Reynaldo Daniel Pinto (IFSC-USP)
– Sérgio Ricardo Muniz (IFSC-USP)

Texto: Assessoria de Comunicação do SEL-USP