Palestra no SEL aborda criação de placas eletrônicas

Palestra no SEL aborda criação de placas eletrônicas

Você já deve ter visto aquelas placas eletrônicas, muitas vezes pintadas de verde, que ficam dentro de aparelhos como o computador, por exemplo. Elas são chamadas de placas de circuito impresso e possuem duas funções básicas: uma é fixar os elementos colocados sobre elas e a outra é promover o contato entre os terminais desses componentes para a execução de uma tarefa. Mas, afinal, você sabe como são produzidas essas placas?

Para descobrir, basta comparecer na próxima quarta-feira, dia 9 de maio, ao Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, onde uma palestra sobre o tema será realizada. O título da apresentação é “Prototipagem de Placas de Circuito Impresso”. No bate-papo, serão apresentadas aos participantes as etapas de criação dessas placas, as mudanças em sua elaboração ao longo dos anos, além das principais preocupações durante a realização de um projeto na área.

A palestra, que faz parte da Semana da Integração da Engenharia Elétrica (SIEEL), será ministrada por Bruno Ferreira, gerente de negócios da empresa Anacom Eletrônica Ltda de São Caetano do Sul (SP). O encontro acontecerá no Anfiteatro Armando Toshio Natsume do SEL, das 14 às 17 horas. Aberto a todos os interessados, o evento é gratuito e não demanda inscrições prévias.

 

Mais informações
Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação
Professor José Marcos Alves do SEL
Telefone: (16) 3373-9344
Email: jma@sc.usp.br